Empresas do Inova Export recebem visitas das equipes de Comércio Exterior e Inovação.

Antecedida pelas visitas da Equipe Financeira, a ‘2ª Rodada de Visitas’ teve início em junho e tem sua conclusão prevista para o fim do mês de julho.

As equipes de Inovação e Comércio Exterior estão visitando as empresas participantes do Inova Export para a escolha do mercado externo e avaliação da maturidade tecnológica. Trata-se da 2ª Rodada de Visitas – tendo sido a primeira realizada pela Equipe Financeira.

A ação faz parte da 3ª etapa do projeto, intitulada Diagnóstico, que tem o objetivo de oferecer acompanhamento personalizado e analisar produtos, serviços, processos, fluxo de caixa e viabilidade de cada empresa.

A partir das informações captadas durante a visitação, serão elaborados relatórios personalizados e  específicos para cada área, os quais serão entregues às empresas para a implementação de estratégias de inteligência competitiva que permitirão a previsão de erros, a minimização de problemas futuros e a implementação de ações eficientes para exportar.

Estima-se que as visitas sejam concluídas até o final do mês de julho, quando também serão entregues os relatórios. Ambas as equipes são compostas por docentes e discentes da Universidade Federal de Goiás, que trabalham incansavelmente para fornecer as melhores soluções e ferramentas para o desenvolvimento dos futuros negócios exportadores.