
Project Title First

Project Title Second

Project Title Third

Project Title Fourth

Project Title Fifth

Project Title Sixth

Project Title First

Project Title Second

Project Title Third

Project Title Fourth

Project Title Fifth

Em um cenário cada vez mais competitivo, a inovação torna-se uma estratégia fundamental, funcionando tanto como uma porta de entrada no mercado para novas empresas, quanto como mecanismo de permanência e expansão para aquelas já estabelecidas.
É claro que o processo de levar um negócio ao exterior traz consigo novas necessidades de adaptação em ambientes desconhecidos e com alto grau de incertezas, exigindo investimentos mais estruturados e uma análise dos diversos riscos aos quais a empresa estará suscetível. O objetivo do Inova Export é ajudar a sua empresa a percorrer esse caminho.
O Inova Export é um programa inédito de apoio à exportação para empresas de base tecnológica que estão de olho no mercado internacional. Ele foi criado pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), e possui execução conjunta com a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O projeto visa a elaboração de um modelo de inteligência comercial e incubação de empreendimentos inovadores com potencial exportador. A ideia é gerar novas tecnologias (ou aperfeiçoamento) e transferência do conhecimento para um conjunto de empresas. Esse apoio técnico-científico permitirá adequar os produtos/serviços dessas empresas para atingir o mercado internacional.
Com a intenção de unir inovação, tecnologia e comércio exterior, o Inova Export objetiva criar uma política pública voltada para internacionalização de empreendimentos de base tecnológica. A ideia é agregar inovação e tecnologia de modo a alcançar resultados positivos em médio e longo prazo.
O programa será desenvolvido em nove fases: (1) sensibilização e matriz de mercado; (2) seleção das empresas; (3) diagnóstico; (4) inteligência comercial; (5) estratégias e planos; (6) implantação, avaliação e melhorias; (7) registro, patentes e trâmites de exportação; (8) networking internacional; e (9) preparação para comercialização por meio de rodadas de negócios e missões comerciais internacionais.