EBOOK GRÁTIS
Quer saber mais sobre exportação? Deixe aqui seu e-mail e tenha acesso a um ebook gratuito com todas as informações que você precisa saber sobre o assunto:
Quer saber mais sobre exportação? Deixe aqui seu e-mail e tenha acesso a um ebook gratuito com todas as informações que você precisa saber sobre o assunto:
Em um cenário cada vez mais competitivo, a inovação torna-se uma estratégia fundamental, funcionando tanto como uma porta de entrada no mercado para novas empresas, quanto como mecanismo de permanência e expansão para aquelas já estabelecidas.
É claro que o processo de levar um negócio ao exterior traz consigo novas necessidades de adaptação em ambientes desconhecidos e com alto grau de incertezas, exigindo investimentos mais estruturados e uma análise dos diversos riscos aos quais a empresa estará suscetível. O objetivo do Inova Export é ajudar a sua empresa a percorrer esse caminho.
O Inova Export é um programa inédito de apoio à exportação para empresas de base tecnológica que estão de olho no mercado internacional. Ele foi criado pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), e possui execução conjunta com a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O projeto visa a elaboração de um modelo de inteligência comercial e incubação de empreendimentos inovadores com potencial exportador. A ideia é gerar novas tecnologias (ou aperfeiçoamento) e transferência do conhecimento para um conjunto de empresas. Esse apoio técnico-científico permitirá adequar os produtos/serviços dessas empresas para atingir o mercado internacional.
Com a intenção de unir inovação, tecnologia e comércio exterior, o Inova Export objetiva criar uma política pública voltada para internacionalização de empreendimentos de base tecnológica. A ideia é agregar inovação e tecnologia de modo a alcançar resultados positivos em médio e longo prazo.
O programa será desenvolvido em nove fases: (1) sensibilização e matriz de mercado; (2) seleção das empresas; (3) diagnóstico; (4) inteligência comercial; (5) estratégias e planos; (6) implantação, avaliação e melhorias; (7) registro, patentes e trâmites de exportação; (8) networking internacional; e (9) preparação para comercialização por meio de rodadas de negócios e missões comerciais internacionais.