Inova Export oferta Oficinas de Modelagem de Negócios às empresas participantes do projeto.

As oficinas foram conduzidas pela Equipe de Marketing do programa, representada por Ricardo Limongi em parceria com João Ricardo Júnior, ambos da UFG.

Com o objetivo de motivar os empresários a pensarem seus negócios de forma prática e dinâmica, o Inova Export ofertou, durante os dias 05 e 07 de julho, Oficinas de Modelagem de Negócios com a utilização da plataforma Business Model Canvas.

O ‘Canvas’, como a plataforma ficou popularmente conhecida, é uma ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e avaliar modelos de negócios novos ou existentes.

As oficinas foram ofertadas com o intuito de discutir estratégias e posicionamentos eficientes para a realidade de cada empresa participante do programa. Os encontros tiveram duração uma hora e meia e foram conduzidos pelo Prof. Dr. Ricardo Limongi e pelo doutorando João Ricardo Júnior, ambos da Universidade Federal de Goiás e representantes da Equipe de Marketing do Inova Export.

Como proposta prática, as empresas foram convocadas a preencher o Canvas conforme as explicações e exemplos dados ao longo do treinamento. Os resultados desta ação, além de proporcionarem ótimos insights aos empresários, auxiliarão a equipe de Marketing no Diagnóstico, atual etapa do programa que tem o objetivo de oferecer acompanhamento personalizado e analisar produtos, serviços, processos, fluxo de caixa e viabilidade de cada empresa.

Dessa forma, mais uma vez o Inova Export se destaca como o programa mais inovador em exportação já lançado por uma Gestão Pública em Goiás, oferecendo capacitações para que cada negócio tenha autonomia para utilizar ferramentas estratégicas que os conduzam ao seu maior objetivo dentro do projeto: a exportação.

Deixe um comentário